domingo, 26 de março de 2017

Diário de Elisa: Nova Fase

Muito tempo já passou, muita coisa aconteceu na minha vida. Descobertas sobre os vampiros e mutantes. Eu deixei muita coisa de lado, eu não queria nada daquilo mais para mim, eu deixei meu destino para tentar viver uma nova vida.
Eu consegui por muito tempo viver disfarçada no meio da multidão, como uma humana qualquer. Ninguém mais ligava para mim e eu não era mais o centro das atenções de todos. Eu enfim tinha conseguido levar a minha vida tranquila como eu sempre quis. Eu tinha meu namorado um humano qualquer e eu era muito feliz ao lado dele. A gente fazia coisas que casais normais fazem, íamos ao cinema e pipoca, depois emendávamos em um barzinho e íamos tomando chopp's ate a madrugada. Nada demais acontecia. Era feliz.






Mas final feliz não existe né... 


Sábado, de manhã...


Um dia de sol, eu abri minha janela e os raios entraram e iluminaram todo o meu quarto escuro. O dia raio e eu precisava ir no centro da cidade comprar algumas coisas. Liguei para Isabela e chamei ela para ir comigo.
Escovei meus cabelos, lavei o rosto e escovei os dentes. Fui ate a cozinha e fiz meu café da manhã. Torradas com nutella e um pouco de leite com nescau, estava ali sentada e mexendo no celular, chamei a Isa no whatsapp e perguntei se já estava pronta, ela disse que já estava quase.
Foi para o quarto e troquei de roupa, enquanto me arrumava me deu um calafrio mas deixei para lá. Me arrumei e passei na casa dela, toquei a campainha mas ela ainda não estava pronta, fui andando na frente e pedi que ela me apanhasse depois.
Fui andando, enquanto nos meus fones de ouvindo tocava uma musica animada. Cheguei e fui direto ao supermercado, peguei a cestinha e fui colocando as coisas, resolvi pegar umas cervejas também. Passei no caixa e paguei, saindo do mercado eu avistei minha amiga sentada em um banquinho da praça. Fui ate ela e ela estava vidrada em algo distante. Perguntei:
- O que foi Isa?
- Nossa que homem é aquele, lindo!
- Onde?
Quando ela me mostrou eu não conseguia acreditar no que eu via, não era possível. Ele estava lá do outro lado paradinho e observando os carros passarem. Minha amiga não chegou a conhece-lo então não se deu conta de quem era o tal homem.
Muito intrigada eu disse:
- Não acredito que ele esta de volta!
- Você o conhece? Quem é?
- É o Victor.
Eu ali fiquei pensativa por uns segundos e disse a Isa:
- Você tem que ir agora na Tia Lucia, avisa para ela que o Victor esta de volta. Você indo é bem mais rápida que eu, então vai.
Ela foi e eu continuei ali olhando para ele. Quando em passos tranquilos veio Marco ele veio caminhando como se não houvesse amanhã, veio cumprimentando um e outro como sempre fez, quando ele passou perto de Victor, ele o chamou.
Eu não estava entendendo de onde ele o conhecia. Eu comecei a observar e eles continuavam a conversar e conversar. Eu não me aguentei e fui ate eles.
- Atrapalho alguma coisa? - Disse eu com olhar de irônia.
- Olha ela ai, estava com saudade de você também. - Disse Victor sorrindo.
- Vocês se conhecem? - Disse Marco olhando para mim e Victor.
- Não precisa ficar com ciúmes meu amigo. - Victor olhando para Marco e rindo.
- Não mudem de assunto, estou aqui para contribui. - Disse eu.
- Não te ensinaram que ouvir a conversa do outros é feio. - Disse Victor gargalhando.
- Não se faça de idiota Victor o que esta fazendo aqui? - Eu insisti.
- Vim atrás do amor da minha vida!
- Você por acaso já amou alguém? -Ironicamente eu disse.
- Eu já e o Marco também. Acredita que fomos apaixonado pela mesma mulher?
- A é? Que bom. - Disse eu com raiva.
- Sim, eu e ele tivemos um caso com a Lucia, ele ainda me disse uma vez que nunca encontrou nenhuma mulher assim, tão especial e isso para um vampiro de mais de mil anos é muita coisa. Não acha?
Eu não conseguia esconder meu ciúmes. Eu olhei para ele e ele de cabeça abaixada. O Victor olhando tudo aquilo disse:
- Acho que falei besteira, bom estou indo. Acho que vão ter muita coisa para conversar, só espero que não leve mil anos. -  Sai gargalhando.





2 comentários:

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo