segunda-feira, 18 de abril de 2016

Escolhas

Você mudaria da água para o vinho, deixaria seus sonhos, sua vontades para viver um grande amor. Ele tem costumes e um jeito de enxergar a vida todo contrário ao seu. Você enxerga a sua vida longe da cidadezinha que sempre morou. Abre os olhos para o que tem te esperando no mundo lá fora.
A sua cabeça esta distante daqui, esta no emprego que sempre sonhou, com os amigos que tem para conquistar, pelo seu próprio espaço, mas o seu coração. Ah, coração.
Ele esta nesse mesmo lugar, ele esta indo contra os seus próprios sonhos, ele esta aqui. Quer esta aqui e não abandonaria este lugar por sonho nenhum seu.
Este coração fica pregando peças na gente, o destino que não é bobo ajuda a complicar mais as coisas. Uma casinha no meio do nada, no sossego onde só se ouve passarinhos cantando. Nada de buzinas, de trânsito, nada de correria ou internet. Aqui as coisas são diferentes, e se for seguir o abençoado coração, abandonaria a vida que planejou durante anos. Abandonaria metade dos seus sonhos para viver os dele, os do coração.


E ai menina? O que vai decidir? Não pode ficar adiando mais as coisas. Não suporta essa indecisão que toma conta da sua cabeça. Que com pequenos gestos que o amor dá, o coração se enche de alegria. Mas a cabeça, essa tenta ser racional, tenta mostrar para o coração que as coisas não funcionam só de brisa. Existe sonhos, existe muito mais que só amor.
Este amor que a derruba e a levanta tão rapidamente que não consigo mais acompanhar. O que fazer para deixar-lo ir sem que o coração a pressione tanto. Como convencer o coração que ele esta errado, que ele não pode abandonar a vida que sempre quis por esse amor. Como?
São tantas duvidas que acho que vamos mudar de capricórnio para libra. O signo da balança não a pertence. Como se este signo dissessem tanto sobre aquele amor. O signo complicado, o signo difícil.
Mudança, era isso que ela precisava, ela tinha noção que este era o ultimo ano nessa cidade, o ano que tudo tinha que acontecer. Nada deviria ficar parado como antes.
Com as palavras ditas de uma amiga no ultimo dia do ano de 2015, ela tinha como frase do ano de 2016. Resolveu seguir o concelho da amiga que disse "Este é o nosso ultimo ano aqui, faça tudo que precisa ser feito" e ela fez.
Cada atitude que tenha tomado a deixou em uma confusão sem igual. E agora menina, fica ou vai? Ainda tem 8 meses para muita água passar debaixo dessa ponte. O que será tomado só saberemos no dia 31/12/2016 o dia de dizer qual foi sua escolha.
Boa sorte menina confusa.


2 comentários:

  1. Acho que todo mundo já teve algum sentimento igual o dessa menina não é veradade.
    Uma hora a gente se encontra no meio da bagunça.
    Beijos, ótimo texto.

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela precisa se encontrar mesmo, rsrs. Obrigada :)

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo