quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Primeiro dia na faculdade

Olá sonhadores, tudo bem com vocês?

As aulas já estão chegando, e muita gente vai voltar para escola, ou para faculdade. Mas muita gente também esta entrando na tão sonhada faculdade! Eu sei que mil coisas se passam na cabeça, a roupa do primeiro dia, o trote, como vai ser, será que as pessoas são legais, será que eles vão gostar de mim?
Muitas perguntas rodeiam nossa mente essa época. Eu sei muito bem como é, e é super normal! Eu vivi isso ano passado. No meu caso eu já tinha saído da escola a dois anos, então não cai direto para faculdade. Eu estava muito indecisa do que fazer, e para mim foi bom ter esperado. Hoje sei que estou no caminho certo.
Mas o primeiro dia assusta mesmo, como eu já disse vivi isso ano passado. Hoje vou tentar dar algumas dicas para vocês e como eu enfrentei esse tão esperado primeiro dia na faculdade.


Roupa

O primeiro dia todo mundo quer fazer bonito, não é mesmo?
Eu lembro que eu fiquei muito nervosa nesse dia, tirei tudo para o lado de fora, e nada ficava bom. Passei horas em frente ao espelho. Para que gente? O legal é ir super confortável, ir de salto? Não faça isso amiga porque se tiver morrinhos e escadas você pode ate cair, pense nisso!

Perdida na faculdade

Pode acreditar isso aconteceu comigo? Na verdade minha faculdade nem tão grande nem nada. Mas logo que eu cheguei uma moça me informou onde era minha sala e eu tinha que subi um morrinho ate chegar no outro prédio, ai fui eu toda animada e nervosa ao mesmo tempo. E o que deu esqueci qual era minha sala. Sorte que tinha mais dois carinhas informando as salas e eu consegui achar minha sala. Ufa! A dica é mantenha a calma vai dar tudo certo guria!

A chegada na sala de aula

Quando eu cheguei já tinha algumas pessoas lá, e eu não conhecia absolutamente ninguém, fiquei meio perdida no começo, mas logo depois puxei papo com uma menina lá, e tals. Tudo bem que hoje em dia eu nem converse mais com ela hahaha, mas foi bom para o começo da enturmação. A dica é não se isole, puxe papo, se enturme!

Trote 

O trote é o mais temido pelos calouros, eu mesma assisti vários trotes na internet. Ate que ia ser legal. Mas na minha faculdade não tem trote, então passei sem essa. Mas ate que deve ser legal a zuera, e você acaba conhecendo a galera da sua sala, ai de quebra da para se enturma e fazer amigos.

Depois que passa as primeiras semanas você acaba se enturmando com as pessoas, e fazendo amigos. Alguns deles serão para vida toda, aproveite essa fase da sua vida, ela será unica e inesquecível! Pode ter certeza de uma coisa, ela passa voando!
Boa sorte calouros! :)

4 comentários:

  1. Aaaah eu estava procurando um post que falasse sobre isso e achei o melhor de todos ♥ Ano que vem é minha vez de me tornar caloura e estou com medo dês de já, sou muito tímida e só consigo desenvolver um assunto com pessoas que já conheço. Tô tentando trabalhar nisso para não ficar muito deslocada quando "chegar a minha vez" . Sobre o trote eu tenho receio, sou chata com brincadeiras sem graça então ... enfim seu post está muito bom e me confortou de certa forma!

    Um beijo grande e seu cantinho é um amor
    http://mundodejully.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jully, fico muito feliz que meu post tenha te ajudado de alguma forma, olha eu vou ser bem sincera com você eu também sou meio tímida com desconhecidos, mas depois eu acabo me soltando. Esse meu lado melhorou muito quando comecei a trabalhar com o publico e precisava me soltar. Olha isso melhora pode ter certeza, o legal é você deixar as pessoas se aproximarem, elas vão puxar papo e você converse de boa. Você vai ver, faculdade não é um bicho de sete cabeças, você acaba se acostumando e tenho certeza que você fará grandes amigos lá. A questão do trote, você não é obrigada a participar, mas ate que é legal sabe. Mas claro tudo com moderação. Se você achar que não vale a pena e não gostar é só não participar. Eu estarei torcendo por você! Um beijo e obrigada pela visita! Volte sempre moça ♥

      Excluir
  2. Adorei o post, ainda estou no último ano do colégio, mas espero já entrar para a faculdade no ano que vem, e estou morrendo de medo do 'desconhecido', pois na minha cidade não há faculdade, então para piorar ainda mais a mudança 'colegio -> faculdade' eu ainda terei que me mudar para cursar o que quero.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luisa, primeiro de tudo relaxe, aqui na minha cidade também não tem faculdade, então pego o ônibus, vou e volto todo dia. Mas se você form mudar de cidade, é bom ir umas semanas antes para você conhecer o lugar e ir conhecer a faculdade também. Mas tenho certeza que você vai tirar de letra! Torcendo por você! Um beijo linda, e volte sempre! :)

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo