segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Desvendando a Wicca

Olá meninas, tudo bem com vocês?



Desde quando eu era criança eu ouvia histórias e via filmes que falavam de bruxas, quem não se lembra da bruxinha Sabrina e o gato Salém. Eu sempre gostei muito do assunto, ficava imaginando se elas existiam mesmo, e sim elas existem. Não também igual ao dos filmes cheio de efeitos especiais, loucos e incríveis, mas sim elas existem.
Hoje venho conversar com vocês sobre os wiccas. Bom para quem não sabe os wiccas são adeptos da religião wicca, que é uma religião neopagã. Eles acreditam em poder sobrenatural, tal como a magia e os seres que integram a natureza. Eles praticam magia e assim são bruxos, isso me chama muita atenção. A um tempo atrás eu postei aqui no blog sobre a cidade de São Thomé das letras aqui em Minas gerais, e lá tem um grande numero bruxas, e a quem diga que já viu fadas e gnomos, então eu convidei meu amigo Lucas Roniê para responder e nos esclarecer sobre alguns fatos dessa religião tão misteriosa e interessante.

Olá Lucas, como você conheceu a wicca?

R- A magia em si sempre me fascinou e eu descobri a wicca através de um livro da autora e bruxa Eddie Van Feu.

Você passou por algum ritual para fazer parte da wicca?

 R- Eu não passei por nenhum ritual para estar dentro da wicca, pois ela é uma religião livre e aberta. 

Você pode visitar, ou fazer parte de outra religião? 


R- Enquanto wiccano eu posso visitar outras religiões sim e sem problema ate porque a wicca prega q devemos ter um conhecimento religioso.

Na wicca se batiza? 

R- Antigamente na wicca não havia batismo, mas hoje em dia se batiza sim, e não só maior de idade, mas a partir dos 16 anos. 

Como funciona um ritual wicca? 

R- Os rituais wiccanos são quase sempre iguais mudam apenas algumas coisas mas o básico de um ritual é: fazer uma limpeza magica no local com a vassoura magica, traçar o circulo magico, invocar os guardiões elementais, invocar a Deusa mãe e o Deus e enfim entregar o seu objetivo ritual.

Você já sofreu preconceito por ser wiccano?

R- Muuitoo preconceito, ate mesmo na minha casa, sabe o que é errado? As pessoas confundem wicca com satanismo. Satanismo é diferente de wicca. Mas quanto ao preconceito e deixo de lado e peço para que um dia essas pessoas vejam a verdade. O satanismo prega a maldade e destruição e a wicca prega a bondade e a aceitação e a maior lei da wicca rede é: faça o que quiser mas nunca prejudique ninguém. Viver com amor!

Os elementais existem? Como são divididos?

R- Os quatro elementos existem sim e seus representantes são: silfos e fadas representam o AR, gnomos e duendes representam a TERRA, salamandras representam o FOGO e as ondinas representam a ÁGUA. esse seres mágicos são chamados de elementais e eles têm seus generais que são Rainha Paralda e Arcanjo Rafael comandam as fadas e os silfos, Djinn e Arcanjo Miguel comandam as salamandras, Niksa e Arcanjo Gabriel comandam as ondinas, Chobb e Arcanjo Uriel comandam os duendes e gnomos.

Bom gente já deu para ter uma boa noção do que é não é mesmo? Então espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e deixem nos comentários se vocês acreditam ou não. Se tiver alguma sugestão de post legal desse tipo deixem também que eu faço. Um super beijo e ate os próximos posts!






8 comentários:

  1. Bia, adorei! Sou wiccan e concordo com tudo o que você escreveu. Muito bom mesmo! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou Fabi, fico muito feliz de você ter gostado. Isso significa que consegui fazer um bom post sobre esse assunto que eu gosto tanto. Obrigada pela visita e volte sempre :)

      Excluir
  2. Oi Bi, tudo bem? :3
    Muito interessante o seu post! *-*
    Eu não sabia a maioria disso, mas eu tinha uma noção super mega hiper básica de que wicca era sobre bruxas porque eu lia os quadrinhos das Witch ♥ PRONTO FALEI ASHUIASHIUSHIUASHUAIHUIHUISHUIAS

    Isso me deu vontade de pesquisar sobre os Wiccas, sério. *---------------* Super me deu ideias de incluí-los num livro que ainda estou esboçando sobre dragões e tal E, EU ACREDITO QUE wiccas tem muuuito a ver com esse mundo (posso estar enganada. XDD)

    É a minha primeira vez aqui no seu blog e achei tudo muito fofinho. Estou te seguindo no twitter e já curti sua fanpage. <3

    Voltarei mais vezes, pode ter certeza. :D

    Beijinhos, gata. :*
    www.november92.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luany, ai que bom que meu post fez você ter curiosidade sobre o assunto, vale muito a pena pesquisar, é muito interessante. Quanto mais eu pesquisava mais vontade dava de pesquisar, de tão legal que é. Fico feliz de ter gostado do blog, e volte sempre! :)

      Excluir
  3. Oi Bia, tudo bem? Adorei a postagem. Confesso que não sabia muito sobre os Wiccas, mas adorei a entrevista. Eu nem sabia que havia o batismo. Que interessante *-*
    Beijos linda
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, a que bom que gostou, fico muito feliz! Super interessante né?! Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  4. Ahh que legal, já tinha visto livros sobres os wiccas, mas nunca parei pra prestar atenção, nem sei onde existe por aqui (?) haha
    Mas devo admitir, parece-me meio fantasioso, mas sem preconceito, parece interessante.
    Um beeijo.

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa fantasia que me fascina tanto Mariana, é muito interessante mesmo. Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo