segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Boa Viagem

Olá meninas, tudo bem com vocês?

Hoje nessa linda e quente segunda-feira que faz por aqui venho dar uma dica de passeio, ai você já vai preparando para o fim de semana. É mais que um dica é um sonho meu de conhecer esse lugar cheio de misticas e lendas, a dica de hoje é São Thomé das Letras que fica aqui em Minas Gerais.
Existe uma lenda que deu origem ao nome da cidade..
"João Antão escravo da Fazenda Campo Alegre, cujo romance com a irmã de seu senhor, o Capitão João Francisco Junqueira, havia sido descoberto, cansado dos maus tratos, refugiou-se em uma gruta no alto da serra, onde passou a viver da pesca, frutos e raízes da região. Um dia um senhor de vestes brancas apareceu para o escravo lhe entregando um bilhete e dizendo que, se ele o entregasse ao capitão, este o perdoaria. Ao ler o bilhete, o Capitão lhe ordenou que o levasse até a gruta, onde encontraram uma imagem de São Tomé entalhada em madeira. João Francisco, homem profundamente religioso recolheu a imagem e a levou para casa. A imagem sumiu e reapareceu na gruta por várias vezes." O fazendeiro então mandou construir uma capela e hoje é a matriz de São Thomé, que fica localizada no centro da cidade.



A cidade é rodeada de lendas, pessoas que dizem já ter conversado com ETs, bruxas, gnomos e fadas. Ha quem acredite tanto que vai apenas para conhecer esses seres, a um ponto na cidade a pedra do disco onde dizem ser possível ver naves extraterrestres. E como não citar também a misteriosa gruta com uma passagem para Machu Picchu. Muita gente não acredita nessas coisas, mas é isso que deixa aquele lugar mais encantador. Afinal tem que ver pra crer.
A também um lugar muita bacana para conhecer também é a ladeira do Amendoim, onde dizem que os objetos sobem sozinhos, isso tudo acontece segundo uma grande força magnética que dizem puxar os objetos ladeira a cima.
Um lugar com uma beleza indiscutível, com varias grutas, e cachoeiras lindas que realmente vale a pena conhecer .





Lá também é conhecida como a cidade dos hippies, com um grande numero de moradores hippies no local, se encontra grandes variedades de artesanato. Quando eles chegaram na cidade houve um choque inicial da comunidade que lá já vivia que possuíam a religião católica e tinha toda essa cultura. Mas mesmo assim essas duas filosofias de vida não foram separadas pela população da cidade. Eles estão integrados na cidade, a cultura, a linguagem, tudo isso foi integrado e conseguindo conviver bem com a comunidade católica que prevalecia ate aquele momento em São Thomé. 
A cidade vem atraindo a população hippie quem vão para cidade e lá a chamam de lar. Isso se da por conta de na cidade grande a comunidade hippie não ser bem vista e já em São Thomé eles são bem vistos, então eles acabam se mudando para São Thomé. A gente ate eu que não sou hippie adoraria morar lá(confesso). 
A cidade também é o lar do musico Ventania, que mora em São Thomé desde 2000, o cantor que em suas composições  aborda o uso de maconha e cogumelos alucinógenos, a natureza além de falar sobre o amor e a paz.




Vale a pena conhecer e seguir estes roteiros na sua viagem!

Passeios
- City tour
- Ali pertim
- Toca furada
- Pedra do disco
- Panelas
- Portal inca
- Pôr-do-sol

Trilhas

- Grutas
- Trilhando a história
- Quatro cachoeiras

Aventuras

- Curta o visual
- Vale das borboletas
- Trilhão das lendas
- Trilhão das luzes

Viajandooo.... No brilho dessa morena, amanheci no verão

É isso pessoal espero que tenham gostado do post, e que tenha se animado com essa dica, porque realmente vale super apena conhecer esse lugar encantador. Até os próximos post's e o Boa Viagem volta semana que vem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo