domingo, 18 de maio de 2014

Se liga no som! Maneva

Oii Meninas, tudo bom com vocês?

Hoje venho falar de uma banda que conheci a um tempinho atrás e por qual estou apaixonada, pelo som, pela energia deles, das musicas. Gostaria muito de poder ir em um show desses caras, sabe. Não vejo a hora de ter uma oportunidade, de ter um show aqui por perto para que eu possa ir.
Bom meninas eu não sei se vocês curtem reggae, mas se sim eu acho que já devem conhecer a banda Maneva, se não eu vou apresentar para vocês.
Foi exatamente em 2005 que o Diego e o Tales em uma dia se reuniram para se diverti de um jeito massa, com a musica. Com a criatividade de Tales em muitas tardes de domingo ele compôs varias musicas, que hoje fazem parte do repertorio da banda Maneva. Tales utilizando um violão e Diego um bongô fizeram algumas gravações caseiras, e já despertavam a atenção daqueles que os ouviam.
Desta maneira resolveram então criar a banda Maneva, nome de origem africada que significa "prazer', o que conota de forma direta a proposta da banda, ou seja, fazer da música a expressão de seus desejos e provocar naqueles que as ouvem inquietação e reflexão sobre os assuntos abordados. Mas foi em 2006 que gravaram seu primeiro trabalho, intitulado como Maneva, e foi assim que conheceram o Felipe que foi convidado para participar da banda, e logo depois veio Fernando e Fabio, formando assim a formação atual da banda.
O CD foi lançado em Setembro de 2006, contando com 8 faixar, dentre elas “Daquele Jeito”, “Meu Pai é Rastafar-I” e “Preto Pobre Suburbano” que tiveram grande aceitação do publico, nos show da banda e nas radio de São Paulo.
Tiveram sua turnê em 2009 e logo após gravaram um novo CD, intitulado por "Tempo de Paz" que possui 12 faixas, trazendo ao trabalho grandes influências de MPB, Rock e jazz, tiveram um grande numero de  downloads, destacando-se as músicas “Saudades do Tempo”, “Não Vá Dizer que Não” e “Ruínas”, fazendo assim que a banda conseguisse apresentar seu trabalho em vários estados do país.
E foi em 2012 que apresentou o seu mais novo trabalho “Teu Chão”, possuindo 14 faixas,foram mantidas as influências já trazidas nos CDs anteriores, destacando-se as faixas “Lembranças”, “Teu Chão” e “Não Desista de Mim”.
Em julho do mesmo ano, aproveitando o crescimento e amadurecimento adquiridos nesta trajetória de sete anos completados, grava o seu primeiro DVD intitulado “Maneva – 8 anos Ao Vivo”, mostrando toda energia e entrosamento que a banda tem com os palcos e com os fãs, lançado em julho de 2013.

Vou deixar aqui quatro das musicas que eu mais gosto, gosto de todas foi difícil escolher, mas esta aqui.


♪ Saudade do Tempo



♪ Lembranças



♪ Ruinas


 
                                                             ♪ Mar do meu mundo

Não deixem de conferir o trabalho deles, ainda mais nesse domingo, mas reggae para nós por favor!

Bjuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo